Umidificador de ar – Os sintomas do tempo seco no organismo, especialmente com a chegada das estações mais frias, já são bastante conhecidos: ressecamento das mucosas das vias aéreas, complicações alérgicas, garganta seca, olhos irritados, sangramento nasal, entre outros problemas.

Umidificador de ar: por que ter um em casa?

Tudo isso pode ser bastante incômodo, principalmente para crianças ou pessoas que já sofrem com rinite e asma no seu dia a dia. É pensando nisso que muitas pessoas optam por investir em um umidificador de ar em suas casas.

A seguir, apresentaremos as razões pelas quais o aparelho é considerado a alternativa mais simples e prática de melhorar a saúde e a qualidade de vida da família durante os períodos secos. Confira!

Ganho em saúde e qualidade de vida

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade relativa do ar inferiores a 60% são prejudiciais à saúde humana. Durante o inverno, no entanto, é muito comum que as cidades, sobretudo as mais poluídas, apresentem valores inferiores a este.

Isso não só causa o agravamento de condições alérgicas preexistentes, como já mencionamos, como também prejudica o dia a dia de todas as pessoas, em especial de crianças e idosos, que sofrem com tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar.

O umidificador de ar é, portanto, uma solução para aquelas famílias que não querem apenas ficar esperando a próxima chuva resolver o problema. O aparelho, como o próprio nome já indica, atua equilibrando a quantidade de vapor de água existente no ambiente para os níveis recomendados.

Ele é uma alternativa mais prática e eficiente do que os métodos caseiros de umidificação de ar, como as bacias de água colocadas nos quartos. Isso porque, neste último método, a evaporação da água é mais lenta e depende muito da temperatura externa para funcionar. O umidificador, por sua vez, traz resultados quase imediatos.

Umidificador de ar: simples, prático e econômico

O umidificador é ideal para ambientes fechados, como quartos e salas, e pode ser utilizado também em locais climatizados por aparelhos de ar-condicionado.

O seu vapor facilita a respiração e torna o ambiente muito mais confortável, mesmo para quem não sofre com rinite e asma. Ou seja, é um grande ganho em saúde e bem-estar para a família.

Outra vantagem do produto é a sua praticidade: é só abastecer o reservatório com a quantidade de água indicada no aparelho, ligá-lo à tomada e aguardar alguns instantes para sentir o alívio gerado. Além disso, podemos destacar o seu baixo consumo de energia.

No entanto, para aproveitar o aparelho da melhor forma, é importante estar atento à sua correta utilização. Manter o umidificador de ar ligado por muitas horas seguidas pode ocasionar umidade excessiva do ar, o que também é prejudicial à saúde.

A recomendação médica é que se utilize apenas água filtrada para abastecê-lo, evitando, assim, que bactérias sejam dispersas no ar.

Não quer ficar à mercê do clima e deseja melhorar a qualidade de vida da sua família com o umidificador de ar? Então acesse a nossa loja virtual e confira as opções de produtos que selecionamos para você!